Userpic

anonymous
Traveller
2469 comments

Posted 14 years ago

Hey pessoal!

Vou fazer interrail pela primeira vez este ano e estou com um bocado de receio. Alguém que já fez me pode dar uma ajuda? Estou um bocado às cegas e parto já dia 2. Como é com reservas de hostel, com que tipo de gastos devemos contar, e como funciona o passe interrail, é o que me preocupa mais neste momento.

cumprimentos e obrigado,

ricardo

Follow this topic
Userpic

Flo
Traveller
10724 comments

replied 14 years ago

Hi Ricardo!

Please write [b]in english only[/b] - so that everyone can read your message. Thank you. :)

Flo 8)

Userpic

devil_lips63
Traveller
5 comments

replied 13 years ago

Boas,

Eu também vou fazer o meu primeiro IR algures em Agosto, portanto não posso dar grande ajuda em relação aos gastos extra.

Mas em relação aos hostels, já fiz as minhas reservas através do site:

[ux]https://rail.shop/hostelworld[/ux]

Em relação ao funcionamento do bilhete interrail, na bilheteira onde o compraste deviam informar-te à cerca do funcionamento, além disso no guia tem lá tudo.

Mas assim 'por alto, se for um flexi pass, assinas os dias em que viajares. Se for a opção 15,22 ou 30 dias seguidos, creio que basta assinares o primeiro.

Os passes interrail dão-te acesso livre aos comboios que não nessecitam de reserva de lugar, tipo regionais/interregionais etc. Para os restantes necessitas de pagar um suplemento, que no fundo é a reserva de lugar.

Importante referir que o passe em Portugal apenas te dá um desconto de 50% nos comboios que te levem a uma fronteira.

Hi

I'll also do my first IR sometime in August, so I can not give much help towards extra costs.

But in relation to hostels, already made ​​my reservations through the site:

[ux]https://rail.shop/hostelworld[/ux]

In relation to the operation of the InterRail ticket, purchased at the ticket office where they should inform you about the operation, also in the guide has everything there.

But just 'lightly, if it is a flexi pass, sign the days you travel. If the option is 15.22 or 30 days in a row, I think just the first sign it.

InterRail passes give you free access to trains nessecitam not reserve places, such regional / inter-etc. For the rest you need to pay a supplement, which basically is the seat reservation.

Important to note that the pass in Portugal only gives you a 50% discount on trains that take you to a border.